If I see you in my dreams

quarta-feira, outubro 13, 2010

Tipos de Amigos... e um fato.... ¬¬

Vejamos algumas categorias de amizade:-

1. AMIGOS POR CONVENIENCIA

O vizinho, o colega de trabalho, ou um membro do grupo de revezamento no carro, etc. Aqui raramente chegamos a uma grande intimidade, nem revelamos muita coisa.

2. AMIGOS DE INTERESSES ESPECIAIS

Essas amizades dependem de haver alguma atividade ou mesmo interesse comum, ou seja, são amigos do esporte, do trabalho, da ioga, etc.. Podemos assim nos encontrar regularmente sem chegarmos a ser íntimos.

3. AMIGOS HISTÓRICOS

São amigos dos tempos idos, ou seja, há muito tempo quando a família dele morava num prédio de três andares e era muito pobre, o pai dele ficou desempregado..... Ou quando a irmã dele se casou com um dentista..... Os anos passaram cada um seguiu seu caminho, pouco tem em comum agora, mas é ainda parte íntima do passado.

4. AMIGOS DE ENCRUZILHADA

Como os amigos históricos, os amigos de encruzilhada são importantes por causa do passado, talvez fossem companheiros de quarto na universidade, talvez eles servissem juntos no exército, passaram juntas pela gravidez, pelo nascimento dos filhos, etc.

5. AMIGOS DE GERAÇÕES DIFERENTES

Como uma intimidade carinhosa terna, mas desigual, existe nas amizades que se formam entre gerações diferentes, ou seja, o mais jovem dá ânimo ao mais velho, o mais velho orienta o mais jovem, etc.

6. AMIGOS INTIMOS

É o amigo emocional e fisicamente presente, ou seja, encontrando-se, correspondendo-se, conversando ao telefone, onde são mantidas as amizades de profunda intimidade.


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/22134/1/Amigos----Tipos-de-Amizade/pagina1.html#ixzz12Ge3MwC3


Pois bem, com essa e um monte mais de variações de amizade não é possível que ainda existam pessoas que taxa as outras sem conhece-las ou ao menos perguntar delas o que esta havendo se alguma coisa esta errada. Amizade só não é parecida com o casamento pq ninguém assina um papel dizendo que vc tem compromisso obrigatório com alguém. Então por que algumas pessoas não respeitam a opinião de outras e não deixam de excluir os outros por causa das outras pessoas só porque vai haver 01 ou 02 que vc não vai com a cara e fica tachando os outros.... Pra mim uma COMPLETA INFANTILDADE e FALTA DE MATURIDADE...
O assunto não veio do nada, mais afirmo uma coisa ... não vou nem deixar de dormir as noites por causa de fofocas e de gente despeitada.... =p

....

Nenhum comentário: